Meu nome é Sarah de Santana e vou compartilhar com vocês como eu ingressei o curso de Pedagogia.
Nenhuma escolha é fácil, principalmente de que carreira profissional seguir.
Enquanto estava cursando o ensino médio (2005-2007) não imagina qual carreira seguir. Achei sempre um assunto que poderia ser adiado.
Porém ao 18 anos, em dezembro de 2007, fui fazer a inscrição da matrícula para o vestibular, ao sair de casa meus pais me perguntam o que eu vou escolher,simplesmente respondo que& não sei, mas na volta teria uma resposta.
Ao chegar no cursinho (IBC), Cristina, então coordenadora do curso me chama, e diz que naquele dia seria o ultimo para fazer as inscrições. Vou a secretaria peço algumas folhas e um caderno onde tinha os cursos da UFAL, acrescentei todos dos quais gostava psicologia, pedagogia, ciências biológicas, administração, arquitetura... praticamente todos.
Peguei um copo descartável e coloquei todos os papéis. O que saísse 3 vezes seria o curso que faria.
Saiu na sequência: Psicologia, Administração, Pedagogia, Psicologia - neste momento paro, e me pergunto se queria ficar em um consultório atendendo dezenas de pessoas por dia?
Logo após sai - pedagogia, e pedagogia.
Ali percebi, farei PEDAGOGIA.
Fui a Sala, falei que iria fazer pedagogia.
Ela automaticamente olha pra mim e indaga?
TEM CERTEZA? SUA PONTUAÇÃO É TÃO BOA! TENTE OUTRO CURSO! Mas como sempre, tenho manias de fazer contratos comigo, esse eu não iria quebrar. Ao chegar em casa dou essa notícia ao meus pais. Eles não aceitaram muito bem.... era de se esperar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário