Dezembro de 2007: PSS. Neste momento milhares de jovens e adultos tentavam uma chance de entrar na famosa e “gigante” UFAL. Aproximadamente um mês depois: dia 23/01/2008, quarta-feira, o grande dia, o dia em que o destino desses milhares de pessoas foi revelado. Ás 17:30 hrs inicia a chamada das listas de aprovados no vestibular.
Os nomes íam passando e caras de desespero, tristeza e alegria apareciam. Nomes de amigos citados ou não e a ansiedade de chegar a hora do curso de Pedagogia, e essa hora não chegava. Sem que percebesse iniciou Pedagogia Diurno e no meio de uma conversa escuta-se “Erika Manuele de Gusmão Cavalcante”. Não existe palavras para descrever a sensação de ouvir seu nome na tão sonhada lista, apenas uma coisa pensei em fazer, parar e ouvir se o nome de uma grande amiga se encontrava lá também, e alguns nomes depois ela apareceu. Nova alegria e agora maior. O resto da noite foi pensar na nova estudante da UFAL. Incrível!
A partir daí foi só festa. Fazer título eleitoral, pegar histórico escolar, tirar foto, rsrsrsrs e, para tornar-me definitivamente estudante da UFAL, fazer a matrícula.
E esse dia heim?! Quem lembra? Creio que todas devem lembrar de algum momento. A primeira da fila: Letícia, rsrsrsrsrs. Pais e mães orgulhosos de seus filhos acompanhando-os, falando e até representando-os no ato da matrícula. Carinhas assustadas e ansiosas como um sinal de interrogação (como fala a professora da primeira aula: Anamelea Pinto) ou com sorrisos enoooormes e curativos na testa, ás vezes até nas duas. E como mudamos heim pessoas!? Fisicamentes, mentalmente... Somos outras pessoas e, ainda bem, evoluímos. =)
Erika Manuele de Gusmão Cavalcante
Nenhum comentário:
Postar um comentário